• Nome Próprio:   
  • Apelido:   

Os Belard

Genealogia e história de uma família em Belard.pt

Notas


Resultados 51 até 100 de 158

      «Ant.or 1 2 3 4 Seg.te»

 #   Notas   Ligado a 
51 Faleceu solteira Belard de Araújo Ramos, D. Adelaide (I248)
 
52 Faleceu solteira Belard de Araújo Ramos, D. Helena (I249)
 
53 Filha natural de D. Francisco de Assis Velarde y Romero (Belard), nascida e falecida quando este estava viúvo da sua primeira mulher. Desconheço o nome da mãe da Silva Belard, Mariana (I230)
 
54 Foi a primeira filha de José Gomes da Fonseca Marques da Fonseca, D. Palmira Henriqueta (I674)
 
55 Foi baptizado em casa in articulo mortis (Silvestre da Fonseca), João (I747)
 
56 Foi padrinho António Ferreira da Fonseca, muito provavelmente o seu irmão António Albino, então com 13 anos de idade Ferreira da Fonseca, José (I824)
 
57 Foi Padrinho o seu tio paterno Francisco Pedro da Fonseca
e Madrinha D. Maria José da Silva Marques, quase de certeza sua tia materna 
Marques da Fonseca, D. Palmira Henriqueta (I674)
 
58 Foi sepultada "dentro da Matriz" Ferreira da Fonseca, Maria I (I823)
 
59 Foi sepultado "dentro da Matriz", segundo o Assento de Óbito Martins Ferreira, José (I754)
 
60 Foi sepultado dentro da Igreja Ferreira, Bento José (I752)
 
61 Foi seu padrinho António Joaquim de Sousa Tavares (como já tinha sido da maior parte dos outros filhos de João Silvestre da Fonseca) e sua madrinha D. Henriqueta de Mello Garrido Andália Gomes da Fonseca, D. Henriqueta (I141)
 
62 Foi seu Padrinho António Joaquim de Sousa Tavares, amigo e cunhado de João Silvestre da Fonseca; tocou com a Procuração António Cortez Bermes de Lobão de Serpa
Foi sua Madrinha D. Catalina Hermosa
Celebrou o Baptismo o Cura D. José Marfil

Estes dados constam de um apontamento manuscrito por seu pai, João Silvestre da Fonseca, que pode ser visto abaixo em "Documentos"

A igreja deve ter sido a única igreja de Cabezas Rubias, a Igreja de Nuestra Señora de la Consolación (há também uma pequeníssima capela) 
Gomes da Fonseca, General António Joaquim (I019)
 
63 Foi seu padrinho o Conselheiro Francisco Xavier de Menezes da Fonseca Cabral da Silva, D. Virgínia Helena (I677)
 
64 Foi seu padrinho o pároco D. Antonio Velarde, certamente da família de Cieza Castañeda Velarde, D. Joaquin Antonio (I701)
 
65 Foi seu padrinho o primo Francisco de Assis Belard da Fonseca, oficial do Exército da Fonseca Cabral da Silva, D. Margarida (I816)
 
66 Foi seu padrinho o primo Eng. António Belard da Fonseca, Tenente do Exército, e madrinha a mulher deste, D. Emília Palyart Saldanha de Vasconcelos e Mascarenhas Pedroso Belard da Fonseca, que assinou Emília Mascarenhas Pedroso da Fonseca da Fonseca Cabral da Silva, Pedro (I818)
 
67 Foi seu padrinho o seu primo D. Francisco de Assis Diego José Maria del Rosário Mantero y Velarde Belard da Fonseca, Tenente Francisco de Assis (I014)
 
68 Foi um casamento civil, não só devido à época, ainda assanhadamente republicana (e antes da Concordata de 1933), mas porque Eduardo Castelo era divorciado Família: Eduardo Simões Castelo / D. Margarida de Assis de Freitas Belard (F263)
 
69 Foi-lhe dado o nome do avô materno, Bento José do Rego, "azulejador" Ferreira, Bento José (I752)
 
70 Foram padrinhos o seu irmão Francisco de Assis de Menezes Belard da Fonseca, apenas com 20 meses de idade, e D. Ana Isabel da Costa Menezes, sua avó materna. O padre indica no termo que "assina só a madrinha por não saber escrever o padrinho", como se este fosse analfabeto... o facto de ainda nem ter 2 anos de idade é irrelevante... de Menezes Belard da Fonseca, Dr. António Joaquim (I008)
 
71 Foram Padrinhos os 2ºs Marqueses de Viana, D. João Manuel Marques [de Meneses] e D. Maria do Carmo da Cunha [Quintela], os quais passaram procurações para o efeito ao Governador de São Tomé, Estanislau Xavier da Assunção e Almeida, e a D. Gertrudes de Senna Freitas Varela, tia materna da noiva e mulher do Dr. Teodósio da Silva Bastos Varela, rico agricultor e proprietário de uma das melhores casas de São Tomé, e ainda Juiz de direito substituto em São Tomé. Tanto o Governador Almeida como D. Gertrudes viviam na altura em São Tomé
O Dr. Jorge Forjaz indica como nome do padrinho D. João Manuel Berquó, o que é manifestamente um lapso, pois o apelido Berquó só entrou na família dos marqueses de Viana mais tarde 
Família: General António Joaquim Gomes da Fonseca / D. Margarida de Assis de Freitas Belard (F14)
 
72 Foram padrinhos os seus tios paternos, o General António Joaquim Gomes da Fonseca e D. Margarida de Assis Belard da Fonseca Belard, D. Margarida (I398)
 
73 Foram padrinhos seus tios-avós, os Viscondes de Santa Margarida, que assinaram como tal da Fonseca Cabral da Silva, D. Amélia (I676)
 
74 Foram testemunhas D. Francisco Mantero, os Viscondes de Santa Margarida, General António Joaquim Gomes da Fonseca e D. Margarida de Assis de Freitas Belard da Fonseca (pais do noivo), e D. Amélia Muller Belard (mãe da noiva) Família: Fernando Belard da Fonseca / D. Josefa Muller Belard (F90)
 
75 Foram testemunhas do casamento dois irmãos da noiva, Francisco Pedro da Fonseca e José Gomes da Fonseca Família: Dr. Anselmo José Franco de Assis de Andrade / D. Henriqueta Andália Gomes da Fonseca (F245)
 
76 Fornos é um lugar, nem sequer uma aldeia, pouco mais de um par de ruas, um pequeno largo e uma capelinha; mas ainda hoje tem algumas casas do século XVIII ou mesmo do XVII, com boa traça, e uma que exibe um brasão partido de Figueiredos e Pereiras, de Francisco Figueiredo Pereira (1698). Aparentemente, o brasão pertenceu a uma capela; pode ter sido colocado na fachada da casa posteriormente. Por curiosidade, a casa e o brasão podem ser vistos aqui: Solares e Brasões, casa em Fornos - Trouxemil Ferreira, Bento José (I752)
 
77 Pelo menos uma pessoa marcada como 'viva' ou 'privada' está ligada a esta nota - os pormenores estão reservados. Belard da Fonseca Sotero, António Manuel (I079)
 
78 Pelo menos uma pessoa marcada como 'viva' ou 'privada' está ligada a esta nota - os pormenores estão reservados. Belard da Fonseca Sotero, Fernando Rui (I078)
 
79 Incluí no nome "Andália", que era também da sua mãe, porque D. Henriqueta assim assina no Assento de Casamento Andália Gomes da Fonseca, D. Henriqueta (I141)
 
80 Indicação "Morreu" no Rol de Confessados da Freguesia da Glória (Aveiro) para 1898 da Maia Romão, Ricardo II (I020)
 
81 Pelo menos uma pessoa marcada como 'viva' ou 'privada' está ligada a esta nota - os pormenores estão reservados. Belard Rocha Filipe, Rodrigo (I649)
 
82 Informação de Victor Gustavo Ribeiro Bellard Cardoso Fernandes, D. Rosália (I409)
 
83 Pelo menos uma pessoa marcada como 'viva' ou 'privada' está ligada a esta nota - os pormenores estão reservados. Kopke Túlio de Magalhães Amaral Neto, Domingos Maria (I688)
 
84 Informação do Victor Gustavo Ribeiro Bellard Fernandes Bellard, Reinaldo (I410)
 
85 Pelo menos uma pessoa marcada como 'viva' ou 'privada' está ligada a esta nota - os pormenores estão reservados. Família: Reinaldo Fernandes Bellard / D. Plautilla Castro Álvares (F143)
 
86 Já era viúvo, segundo o Assento de Óbito ("viuvo que ficou de Maria Victoria") da Fonseca, António José (I760)
 
87 Morreu de parto Ferrão de Vasconcelos Belard, D. Júlia Maria (I641)
 
88 Morreu em sua casa na Rua das Ferrarias, 25 (hoje Rua Dr. Aresta Branco, 51), em Beja de Menezes, Conselheiro Dr. Francisco Xavier (I731)
 
89 Morreu num acidente de automóvel à saída do I.P.O., Lisboa de Vasconcelos Belard Kopke, Dr. Aires José (I564)
 
90 Morreu num acidente de viação em Lisboa da Gama Lobo Belard, Armando (I530)
 
91 Morreu solteira Fonseca Harriero, D. Juana (I741)
 
92 Morto em combate na Guerra Civil de Espanha (1936-1939), alistado nas tropas nacionalistas da Gama Lobo Belard, Fernando (I529)
 
93 Na transcrição de 1956 do Assento de Baptismo, a "palavra que não se pode ler" deve ser simplesmente "Ecónomo" (O Vigário Ecónomo). Também poderia ser "Encomendado", mas vendo vários registos não me parece de Senna Freitas, D. Mariana Urbana (I029)
 
94 Não encontrei o Assento de Casamento em nenhuma das 4 freguesias de Beja, entre 1822 e a data do falecimento de D. Ana Amália da Silveira Família: João Silvestre da Fonseca / D. Ana Amália da Silveira (F16)
 
95 Não existe qualquer referência a esta filha de Inácio Muller Belard no livro do Dr. Jorge Forjaz, "Genealogias de São Tomé e Príncipe - Subsídios", 2011, mas na secretaria do Cemitério dos Prazeres, em Lisboa, consta o registo do seu sepultamento no jazigo da família Belard. Tendo em conta os seus apelidos e a data do falecimento, creio que só se pode tratar de mais uma filha de Inácio Muller Belard que tenha morrido ainda criança. de Moura Belard, D. Margarida Leonarda (I260)
 
96 Não existe qualquer referência a este filho de D. Mariana Muller Belard no livro do Dr. Jorge Forjaz, "Genealogias de São Tomé e Príncipe - Subsídios", 2011, mas na secretaria do Cemitério dos Prazeres, em Lisboa, consta o registo do seu sepultamento no jazigo da família Belard. Tendo em conta os seus apelidos e a data do falecimento, creio que se deve tratar do primogénito de D. Mariana Muller Belard e do Capitão Januário de Araújo Ramos, que tenha morrido no parto ou pouco depois Belard de Araújo Ramos, Raul (I687)
 
97 Não existem os livros de Assentos de Baptismo da freguesia de Santa Justa, em Lisboa, entre 1682 e 1710, onde poderia constar o registo do seu baptismo. Provavelmente terão ardido durante o Terremoto de 1755 do Rego, Basílio (I774)
 
98 Nasceu na Rua de São Gregório, em Beja, onde os seus pais moravam (Silvestre da Fonseca), João (I747)
 
99 Nesta Quinta dos Marechais, que pertenceu a D. Francisco de Assis Velarde y Romero (Belard), viveu e morreu mais tarde, em 1923, a mãe de Fernando Pessoa... Velarde y Romero (Belard), D. Francisco de Assis (I028)
 
100 No Assento de Baptismo a mãe é erradamente chamada Maria Pereira da Fonseca... da Fonseca, António Albino (I797)
 

      «Ant.or 1 2 3 4 Seg.te»



Links Rápidos

Contactar Connosco

Mensagem do webmaster

Se tiver alguma dúvida ou questão em relação a este site, por favor envie-me um e-mail. Procurei sempre documentar todas as informações apresentadas.